Detalhes do curso

Este curso tem como foco fornecer aos participantes os conhecimentos fundamentais sobre o processo de vendas de balcão (B2C). Neste curso os participantes vão adqurir conhecimentos sobre técnicas de vendas que lhes permitirá conduzir processos de vendas de forma profissional.

No final deste curso os participantes serão capazes de:
  • Conhecer o perfil de vendedores de alto desempenho
  • Conhecer as diferentes fases do processo de vendas
  • Entender os diferentes tipos de comunicação e sua influência nas vendas
  • Entender a importância de conhecer os produtos e serviços a oferecer ao cliente
  • Tipificar os clientes e identificar as suas necessidades
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.
  • Este curso destina-se a agentes de vendas, gestores comerciais, secretárias, recepcionistas e todos aqueles profissionais que lidam com o público com a finalidade de comercializar algum bem ou serviços.
PLANO TEMÁTICO
1. INTRODUÇÃO ÀS VENDAS
  • Definição de Vendas
  • Importância das Vendas para os Negócios
  • Diferenças entre Marketing vs Vendas
2. O VENDEDOR
  • Características e funções de um vendedor
  • O Perfil do vendedor
  • O primeiro contacto – Imagem pessoal e seu impacto
  • Conhecimento do Produto/Serviço
3. A COMUNICAÇÃO – A SUA IMPORTÂNCIA NOS PROCESSOS DE VENDAS E NEGOCIAÇÃO
  • O processo de comunicação
  • Comunicação verbal
  • Comunicação não-verbal
  • Técnicas de comunicação eficaz
5. O CLIENTE: ELEMENTO PRINCIPAL DA COMPRA
  • Entender o cliente, as suas necessidades, desejos e receios
  • Criar o clima de empatia e confiança com o cliente
  • Características e comportamentos de clientes
6. O PROCESSO DE VENDA
  • Apresentação do serviço ou produto
  • As diferentes fases da venda
  • Técnicas de Argumentação e negociação
  • Lidando com objeções
  • Fecho da Venda
  • Processo pós-venda
  • Gestão e fidelização de cliente

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