Detalhes do curso

A nova realidade para o progresso organizacional ou empresarial aponta para a necessidade de formação de formadores competentes, capazes de lidar com situações cada vez mais complexas do crescimento empresarial, quer da integração de novos funcionários ou exigência do domínio de uso dos recursos materiais e atuação eficiente nos diversos departamentos, portanto, a formação de formadores responde às exigências da organização habilitando profissionais para capacitação e formação dos demais colaboradores

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
  • Planificar, organizar e estruturar um projecto de formação;
  • Distinguir e saber utilizar métodos, técnicas e recursos de formacao;
  • Gerir relação formativa e animar uma ação de formação;
  • Desenvolver capacidades na programação de cursos de formação;
  • Desenvolver competências de gestão do ambiente de aprendizagem em conformidade com o contexto;
  • Avaliar a formação e os formandos;
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.
  • Este curso destina-se a todos os indivíduos que pretendam adquirir competências pedagógicas para exercer a actividade de formador.
Formação no Contexto Organizacional
  • Fundamentos
  • Formação Inicial
  • Formação continua
Planificação e organização do curso de formação
  • Diagnóstico das necessidades
  • Etapas de plano de formação
  • Seleção de candidatos (grupo-alvo)
  • Provisão de recursos e condições
Planificação de sessões de formação
  • Componentes (didácticos) básicos
  • Métodos e Técnicas Pedagógicas
  • Objetivos Pedagógicos
  • Plano de Sessão
  • Planificação e organização das actividades formativas,
  • Dinâmicas de Grupo
  • Avaliação da ação de formação
Condução de uma sessão de formação
  • Mediação pedagógica
  • Ferramentas de aprendizagem dos formandos
  • Esclarecimento de duvidas nas sessões
  • Técnicas e Métodos eficazes
  • Comunicação Eficaz, positiva e empática
Gestão de Conflitos
  • Gestão de tempo e stress na sala de aula
  • Gestão de interrupções,
  • Gestão e controlo do stress individual)
Acompanhamento da aprendizagem dos formandos: feedback e coaching
  • Aplicação de tarefas e de exercícios
  • Relação dos objetivos com os resultados esperados e
  • Solução

Não perca as notícias da Above!

Subscreva a nossa newsletter.

    error: Content is protected !!