Detalhes do curso

O atendimento ao cliente tem um papel fundamental no volume de negócios de qualquer organização. Tradicionalmente a componente de atendimento tem sido entendida como um aspecto suplementar do modelo de negócios da organização. No entanto é gradualmente mais importante a perspectiva de que a qualidade no atendimento tem uma influência directa não apenas ao nível do seu volume de negócios mas também na fidelização de clientes, factor crítico de sucesso e também na imagem projectada pela organização para o grande público.

Assim uma acção formativa ao nível de atendimento não pode apenas incidir nos pormenores técnicos da actividade de atendimento mas também em todos os aspectos relevantes para os elementos envolvidos com essa actividade fundamental.

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:
  • Compreender a importância do atendimento nos resultados organizacionais;
  • Reconhecer a ligação entre o atendimento de clientes e os resultados globais;
  • Reconhecer a importância dos relacionamentos interpessoais e do trabalho em equipa no sucesso do atendimento;
  • Identificar e utilizar as componentes fundamentais da comunicação no atendimento;
  • Identificar a importância do rapport e da empatia com os clientes;
  • Compreender o potencial dos relacionamentos interpessoais no sucesso da organização;
  • Identificar e utilizar técnicas de atendimento perante diferentes tipos de clientes;
  • Aplicar as componentes de empatia rapport e escuta activa no contexto diário do atendimento com vista aos resultados globais.
  • Este curso não possuí requisitos de acesso.
  • Este curso destina-se ao público em geral secretárias telefonistas recepcionistas e de uma forma geral a todos os profissionais que sejam responsáveis pelo atendimento dentro da empresa.
INTRODUÇÃO
  • Alinhamento Estratégico
  • Missão, Visão, Valores
  • Conceito de produto/servicços
  • Diferença entre produto e serviços
  • Vantagens dos produtos
  • Benefícios dos serviços
ATENDIMENTO
  • Definição de atendimento
  • Princípios de atendimento ao cliente
  • Fases do atendimento
  • Ferramentas de qualidade no atendimento
  • Regras de ouro no atendimento
  • Recolha de informação
  • Tipos de Clientes e Atendimento
POSTURA PROFISSIONAL NO ATENDIMENTO
  • Postura correcta no local de trabalho
  • Abordagem do comercial no balcão
  • Abordagem do comercial na visita
  • Roteiro do atendimento
  • Recolha de dados
COMUNICAÇÃO E O ATENDIMENTO EXCELENTE
  • Princípios da Comunicação verbal e não verbal
  • Princípios de barreira á comunicação
  • Empatia na comunicação
  • Retorno de Informação
  • Comportamento e comunicação de excelência
  • Linguagem e atitude positiva
  • Princípios e técnicas de escuta activa e selectiva
  • Estratégia de perguntas para gerar soluções
TÉCNICAS DE ATENDIMENTO EFICÁZ
  • Atendimento presencial, telefónico e eletrónico
  • Perguntas precisas
  • Expressões evitáveis e alternativas no atendimento pessoal directo
  • Cuidados na comunicação telefónica
  • Contacto visual e expedientes de resistência ao “olhar difícil”
  • Primeiras impressões e o atendimento
  • Linguagem profissional de quem faz atendimento
  • A arte de saber dizer “não”
CONFLITOS, RECLAMAÇÕES E PROMESSAS
  • Comportamento interpessoal
  • O valor do cliente
  • Valores, impactos e satisfação de clientes
  • Regras de ouro na gestão de reclamações
  • Valores, impactos e satisfação de clientes
  • Estratégias Resolutivas dos Conflitos
  • Negociação de conflitos
  • Gestão da crítica e da objecção
  • Gestão das Reclamações e das Promessas
  • Responsabilidade e a responsabilização

Não perca as notícias da Above!

Subscreva a nossa newsletter.

    error: Content is protected !!