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Tenho uma ideia de negócio, como começar?

1. Compartilhe sua ideia com outras pessoas.

Muitas pessoas têm medo de compartilhar sua “ideia brilhante” por medo de serem roubadas. Primeiro, é provável que não seja uma ideia tão brilhante assim e, segundo, se for fácil roubá-la, a concorrência vai roubar logo que implementar de qualquer forma. O que você deve fazer é conversar com outros e seus  amigos e determinar se sua ideia tem valor, ou melhor, se ela tira alguma dor da vida das pessoas, ao conversar as pessoas vão fazer perguntas importantes que vão lhe mostrar as fraquezas do seu negócio e ajudar-lhe muito a melhorar a ideia antes de implementar.

2. Crie um plano de negócio básico.

O ponto 1 ajuda a garantir que existe um mercado para a sua ideia. O próximo passo é determinar se é uma ideia de negócio viável, o que significa que pode ser lucrativa. Há muitas coisas que as pessoas gostariam que existisse , mas não existem porque são insustentáveis. Você deve entender 3 números principais:

  • Preço de venda – quanto alguém realmente pagaria por isso?
  • Custo total – após o trabalho, os materiais, o transporte, etc… quanto custa ao negócio fazer 1 unidade do produto?
  • Sobrecarga – se sua empresa vender 0 unidades, quanto o negócio ainda gastaria em salário, aluguel, impostos, etc …?

Esses números vão ajudar a determinar o preço ideal para o teu produto ou serviço e analisar os riscos.

3. Faça uma equipa.

Agora que você tem uma ideia viável, você precisa encontrar pessoas que sabem o que você não sabe para transformar uma ideia em realidade.  Determine como várias responsabilidades serão tratadas. Aqui estão alguns exemplos de equipe:
Equipa de 2 pessoas

  • A pessoa apaixonada que é especialista na indústria e no produto.
  • A pessoa de negócios que entende os detalhes que precisam ser atendidos.

Equipe de 3 pessoas

  • Vendas e Marketing – leva o produto para as pessoas e vende.
  • Geral e Administrativo – Gerir o funcionamento interno dos negócios e outros relacionamentos, como fornecedores, contadores e advogados.
  • Pesquisa e Desenvolvimento – inovar e melhorar o produto. Acompanhar as demandas do mercado e, em seguida, alguns.

Equipe de mais pessoas

Dependendo de quantas pessoas são necessárias para realmente CRIAR o produto ou serviço, sua equipe pode crescer rapidamente, mas os dois exemplos acima podem gerir  os negócios de maneira equilibrada.

4. Estabelecer acordos.

Há muitos acordos a serem feitos entre governos , fornecedores e clientes e outras partes. Primeiro, faça um acordo entre os membros da equipe (isso é muito importante) e responda a perguntas como…

  • Quem será o proprietário de qual % do negócio e com o que contribuirá para ganhar isso?
  • Como as pessoas serão pagas e quais serão as responsabilidades específicas?
    Como os conflitos  serão resolvidos e o que acontece se um dos parceiros quiser sair ou se outro novo quiser participar?

5. Encontre financiamento.

Calcule seus custos iniciais de inicialização. Quanto tempo e dinheiro serão necessários para que o primeiro produto seja lançado? Quanto tempo levará para chegar a um ponto de equilíbrio? Se os parceiros não puderem contribuir o suficiente, você precisará levantar dinheiro em outro lugar, e é nesse ponto que recomendo um plano de negócios complexo para levar a um banco ou a um investidor anjo.

Há tanta coisa necessária para  um negócio bem sucedido. É importante reconhecer que as ideias são idiotas: todo mundo tem uma. Isso não significa que sua ideia não seja boa. Se você tem paixão por algo, você pode estar pronto para trabalhar duro para criar um negócio e passar sua vida fazendo algo que você ama.

1 comment

  1. Felizarda Ester Mazive

    Gostaria de dar formação nas empresas sobre a gestão documenal, versus serviço de qualidade. Não sei como começar. Peço vossa colaboração.

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