Blog

Sem categoria

Reuniões longas e ineficazes? Nunca mais.

[vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_custom_heading source=”post_title”][tm_spacer size=”lg:30″][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]Conduzir uma reunião é muitas vezes um processo chato e cansativo para todos os intervenientes, nesse artigo vamos ajudar a resolver esses problemas dividindo em três fases.

Planejamento

  • Agenda – Uma agenda é uma obrigação, mas também certificar-se de distribuí-la antes.
  • Convide as pessoas certas – Isso manterá sua reunião no tópico, no horário, etc.
  • Planejar reuniões em pé – Quando todos são obrigados a suportar, eles são muito menos propensos a se desviar dos assuntos.
  • Calendário – Se você agendar uma reunião por 60 minutos, inevitavelmente, levará a hora completa, mesmo que o tópico realmente só precisasse de 30 minutos de discussão. Não tenha medo de agendar uma reunião de 22 minutos

Execução

  • Fique no tópico – Este será o seu maior sucesso para a eficiência. Siga sua agenda.
  • Iniciar / terminar na hora – Em algumas circunstâncias, você pode estar tendo uma discussão muito boa e necessária, o que pode justificar passar um longo tempo.
  • Tome boas notas – Ajuda a evitar ter que agendar seguimentos para lembrar o que foi decidido na reunião inicial.

Acompanhamento

  • Ações e decisões – Na nota de reunião, itens e ações de Certifique-se de integrá-los em qualquer ferramenta de gestão de projectos que sua empresa use para que eles sejam concluídos.
    Enviar Actas – Enviara todos, mesmo aqueles que não participaram.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *