Cursos Corporativos

Curso de Gestão Integrada de Recursos Humanos

12,500.00 MT
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Este curso pretende dotar os formandos dos conhecimentos dos vários processos envolvidos na gestão de recursos humanos. de Funções; a importância da análise das necessidades das organizações para o desenvolvimento de um processo de Recrutamento e Selecção; das principais fontes e recursos utilizados e as técnicas e instrumentos utilizados na Avaliação Psicológica dos candidatos.

Detalhes do Curso

  • Tipo Presencial
  • Duração15 horas
  • Pré-requisitosNenhum

Este curso visa dotar os formandos de técnicas para o gerenciamento do recurso mais importante da organização, desde o recrutamento a gestão de carreiras.

No final deste curso os formandos deverão ser capazes de:

• Compreender a importância da Gestão de Recursos Humanos numa organização;

• Conhecer as áreas de actuação da Função Gestão de Recursos Humanos;

• Aplicar diferentes práticas de Gestão de Recursos Humanos;

• Entender o papel do Gestor de Recursos Humanos enquanto agente de mudança.

Este curso é destinado a todos os profissionais da área de Gestão de Recursos Humanos.

1.1. Organização e Empresa
1.2. Tarefas do GRH 
1.3. Tarefas da Gestão de RH 
1.4. Legislação usada pelo GRH no sector público e privado 
Conhecimento,1.5. Habilidade e Atitude
1.6. Administração de Pessoal e Gestão de R.H.

2.1. Funções ou cargos 
2.2. Etapas na realização de análises de funções 
Identificação das funções existentes na organização 
2.3. Elaboração de método da recolha padronizada de funções 
2.4. Elaboração do anúncio de Vaga • Aulas práticas

3.1. Relação nominal 
Processos Individuais 
3.2. Seguro Colectivo – Apólice recibo pago 
3.3. Mapa de turnos 
Livro de Registos de horas extras 
3.4. Folha de Salários 
3.5. Comprovante de Salários 
3.5. Folha de Remuneração
3.6. Plano de férias 
3.7. Regulamento Interno 
3.8. Identificação do representante legal da empresa

4.1. Planeamento estratégico 
4.2. Recrutamento Interno, Externo e Misto 
4.3. Regras e técnicas de recrutamento no sector público e privado

5.1. Técnicas de Selecção 
5.2. Entrevistas de Selecção 
5.3. Prova ou teste de conhecimento ou de Capacidade 
5.4. Testes 
5.5. Estratégias de recrutamento e selecção em pequenas e médias empresas Africanas

6.1. Processo de Socialização 
6.2. A fase do encontro como recém chegado
6.3. A fase de mudanças e aquisições

7.1. Diferença entre a formação profissional e a académica 
7.2. Importância da formação profissional
7.3. Etapas do processo da formação profissional

8.1. Componentes da remuneração 
8.2. INSS 
8.3. IRPS 
8.4. Pesquisa Salarial

9.1. Conceito de Gestão de Carreiras 
9.2. Teoria de Carreiras

10.1. Importância da Avaliação de desempenho
10.2. O ciclo da avaliação de desempenho 
10.3. Os instrumentos da Avaliação de desempenho

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No final do curso terá direito a um certificado impresso em papel especial, de gramatura 180g/m2. O Conteúdo Programático do curso será impresso no verso. Este curso foi validado pelo Ministerio do Trabalho através do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional