Blog

sociedade

Coisas que você só descobre aos 50 anos

1. É importante ser mais respeitoso com as pessoas, especialmente com idosos.

Todas as pessoas merecem nosso respeito, desde o director ao Presidente e pessoas que tratam a todos com respeito sempre são bem vistas pela sociedade e ganham de volta muito mais admiração e suporte.

2. As experiências são muito mais memoráveis ​​do que as coisas.

Toda coisa nova depois de algumas semanas perde graça, inevitavelmente, as coisas nos emocionam no momento da aquisição apenas e depois já não são tão interessantes assim mas as experiências ficam connosco para sempre, as viagens e os momentos são muito mais valiosos, sempre que puder compre experiências.

3. Qualquer dia que você faz algo é melhor do que um dia você não faz nada.

Tente sempre não ficar sem fazer nada, faça qualquer coisa e levante do sofá, ficar sem fazer nada reduz suas habilidades te torna mais preguiçoso e não leva a lugar algum

4. Você nunca terá tempo. Você tem que fazer tempo.

O tempo nunca será suficiente, é necessário forçar espaço na agenda para poder ter tempo para as coisas importantes.

5. Desafie as coisas que você sabe que estão erradas.

Se você não concorda com algo você deve falar para se sentir a vontade e mais aliviado se você vê injustiça deve agir, desafie sempre o errado não seja covarde.

6. A solução para um problema aparentemente insuperável é muitas vezes difícil devido à perspectiva.

Por vezes a gente tenta resolver um problema de uma forma que simplesmente não vai nos trazer resultados e insistimos na mesma forma por várias vezes, por vezes estamos a tentar resolver da forma errada os nossos problemas, tudo tem mais de uma solução.

7. Desconecte-se das pessoas tóxicas.

Se afaste das pessoas que não te ajudam a crescer, das pessoas que tem inveja e fofoca e das pessoas mal humoradas você não precisa dessas pessoas

8. Deixe pessoas valiosas em sua vida saberem que elas são valiosas.

Diga as pessoas que você admira o quão você as admira e porquê, sempre que puder elogie quem realmente merece.

9. Compre a roupa de melhor qualidade que você pode obter. Ter alguns itens bons em seu guarda-roupa é muito melhor do que ter uma grande variedade de coisas baratas.

Não serve só para  roupa, sempre que puder compre algo de qualidade a sensação de usar algo de boa qualidade não tem preço, e pode parecer caro mas é muito mais econômico comprar objectos de boa qualidade

10. As primeiras impressões raramente são certas, mas elas são duradouras.

A primeira impressão é muito importante e define o que as pessoas vão pensar de você, sempre deixe uma boa primeira impressão, com certeza terá retorno.

11. Nenhuma educação é inútil, mas alguns cursos têm mais retorno do que outros.

Não faça um curso somente por fazer ou porque está em alta no mercado, alguns cursos são apenas mais viáveis para a instituição que os ministra e não tem retorno, não perca seu tempo aprendendo matérias sem utilidade pesquise no mercado se o curso tem mesmo aplicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *