Blog

empreendedorismo empresas

5 Razões para ter um sócio no seu negócio

Se você deseja trabalhar como freelancer ou se o negócio só precisa de um consultor independente, não precisa de um sócio, mas se deseja criar um grande negócio sem esgotar a sua saúde, recomendamos que tenha pelo menos 1 sócio.

Embora existam exemplos em que o empreendedor solitário faz muito sucesso esses são casos muito raros e indicamos as razões pelas quais recomendamos um sócio

1. Iniciar um negócio é muito difícil.

Quando você tem a ideia do seu novo negócio, é fácil iniciar mas o dia a dia vai acabar com o seu bem estar e os desafios vão aumentar rapidamente e chegam até a se tornar insuportáveis e sem alguém para partilhar esses desafios a sua jornada começa a ficar bastante desafiadora

2. Só um sócio te entende.

Ninguém vai realmente perceber os seus problemas nem seus amigos e nem seus familiares. Como empreendedor individual se sentirá mais sozinho. Portanto, coloque-se em uma situação que dé para compartilhar o estresse com alguém com quem trabalha todos os dias.

3. A solução de problemas não pode ser unilateral.

Sabemos que os problemas vão surgir . O problema é que você precisará da perspectiva de outra pessoa que entende os seus negócios como você e essa pessoa só pode ser um sócio, teus amigos e familiares por mais que saibam quais são os problemas não entenderão a gravidade ou a situação da mesma forma que um sócio.

4. Dívidas e riscos diminuem

Com um sócio existem mais formas de ir buscar mais financiamento e de salvar a empresa quando ela estiver no vermelho, duas cabeças pensam melhor que uma.

5. Produtividade aumenta

Nem sempre o empreendedor está bem disposto e com motivação para cuidar da sua empresa, mas tendo alguém do lado a motivar e exigir resultados a empresa será mais produtiva , sem contar que terá alguém para celebrar as suas vitórias

Mas de forma geral lembre-se que o contracto de sociedade deve ser bem claro, cada um deve saber e ter por escrito quem vai ficar com quanto da empresa para que no futuro não surjam conflitos.
No início é tudo muito pacífico mas a partir do momento que o dinheiro começa a entrar em jogo as discussões de quem merece mais começam e é importante ter tudo por escrito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *