Blog

100 ideias de pequenos negócios (para começar em 2018)

100 ideias de pequenos negócios (para começar em 2018)

Muitas vezes para começar um negócio tudo que nos falta é apenas uma ideia boa, e nem sempre precisamos de ter muito dinheiro no bolso ou grandes instalações, pode começar com uma boa formação (conhecimento), bom marketing e muita vontade de trabalhar.

Para ajudar deixamos aqui muitas ideias boas de pequenos negócios para iniciar em 2018.

Vamos a isso:

 

1. Ginásio ou centro de fitness

Todos o mundo hoje está em alertas para a sua saúde física, então, abrir uma academia ou centro de fitness, pode ser boa opção.

 

2. Organizador de festa infantil

Os pais estão cada vez mais preocupados com as festas de aniversário dos filhos especialmente com as redes sociais, então se você consegue organizar uma festa temática e com muitos detalhes tem muitos clientes a espera.

3. Desenho  de interiores

A demanda por designers de interiores é hoje em dia é maior, então começar um negócio como um designer de interiores pode ser uma boa opção. Só precisa de ter uma habilidade qualificada.

 

4. Pequena mercearia

Também é uma boa idéia começar um negócio de uma mercearia em um nível mais baixo, com popupança suficiente pode ser um negócio seguro.

 

5. Relvas e Jardins

Basta arrumar as mangas e começar a cortar, cortar e fertilizar jardins para escritórios e clientes residenciais.

 

6. Serviço de inspeção domiciliar

Um olho agudo para os detalhes estruturais prepara o caminho para o sucesso em seu serviço de inspecção domiciliar. Comece por avaliar as casas dos clientes para problemas como danos estruturais e anormalidades fundamentais, em seguida, encaminhe clientes para pedreiros e carpinteiros com habilidades para concertar, um negócio de dois níveis.

 

7. Comidas para animais de estimação

Comece a servir alimentos e suprimentos para animais de estimação directamente às portas dos clientes. O alvo é conseguir alguns contractos fixos.

 

8. Explicador

Há muitos alunos que precisam de assistência em todos os assuntos – seja no ensino fundamental ou na faculdade. Se você tem esse conhecimento, então, iniciar seu próprio negócio de tutoria pode se tornar uma idéia de negócio atraente que não exige quase nenhum dinheiro. Afinal, os alunos já têm os materiais.

 

9. Freelancer IT

Se você é bom na programação, há muitas empresas que precisam de software, desde que seja bom a gerir os projectos e entregue serviço de qualidade.

 

10. Guia turístico

Esta pode ser uma profissão muito tentadora para aqueles que têm informações sobre todas as ruas da cidade, todos os cantos. Se sua cidade é o um destino turístico, então você pode desempenhar o papel de guia turístico.

 

11. Serviços de Babá em tempo parcial

As mulheres que desejam iniciar seu próprio trabalho, essa opção pode ser melhor para elas. Muitos pais que trabalham precisam desse serviço.

12. Consultor Imobiliário

O trabalho imobiliário é sempre um bom trabalho, para aconselhar sobre imóveis e comprar, vender, alugar etc.

 

13. Centro de Yoga

Na vida estressante de hoje muitas pessoas gostariam de praticar yoga, então o centro de Yoga também pode ser uma boa opção para negócios.

14. Fotógrafia ou Videografia

O negócio de videografia pode ser iniciado através de uma câmera. Custa 30 a 35 mil meticais para começar.

 

15. Negócios de Catering

Se você é especialista em cozinhar  faça sua empresa. Não há escassez de clientes. Você pode fornecer seu serviço de catering para individuais ou mesmo empresa.

 

16. Planeador de eventos

Esta é uma profissão, na qual você pode ficar ocupado por 12 meses. Às vezes, um festival, às vezes uma festa de aniversário. As pessoas procuram planeadores de festas para economizar seu tempo.

17. Decoração de Lojas  e Escritórios

Não só as casas precisam de ser decoradas, hoje em dia as lojas e escritórios querem ser cada vez mais atraentes par os clientes.

 

18. Negócio de reciclagem

A tecnologia avançada e o rápido ritmo de crescimento aumentaram a necessidade de gerenciamento de resíduos sólidos no país. É por isso que o negócio de reciclagem está crescendo rapidamente.

 

19. Criação de brinquedos:

Brinquedos de pelúcia sempre tem uma grande demanda devido a ser seguro para os filhos. Eles também são usados para decorar casas.

Requer roupas coloridas ou capulanas e elegantes, algodão sintético, fio de agulha e outros itens de decoração. Também pode começar com sua família ou amigos.

 

20. Venda de Livros usados.

Estudantes e amantes de livros sempre procuram, existe um público certo para esse negócio.

 

21. Salão de unhas

Um salão que oferece vários serviços de arte de unhas como pintura de unhas, perfuração de unhas, decoração de unhas e verniz para pregos, além de serviços como manicure, pedicure, spa mão / pé, massagem mão / pé.

 

22. Controle de Pragas

Fornecer serviço de controle de pragas para famílias ou empresas.

 

23. Serviços de Uniformes

Os uniformes podem ser fornecidos à escola, equipes esportivas, empresas de segurança, hospitais e toda uma série de outras instituições.

 

24. Serviços de tradução

O comércio internacional está crescendo rapidamente. Muita gente não sabe inglés assim, ter uma agência que fornece tradutores pode ser uma organização muito rentável.

 

25. Serviços de limpeza de viatura

Fornecer serviços de limpeza automóvel periodicamente e ao domicilio.

 

26. Manutenção de edifícios

Realizar as operações de limpeza e manutenção em escritórios, casas ou institutos.

 

27. Serviço de embalagem e desembalagem

Empacotar para mudar  para uma nova casa ou escritório da muito trabalho e para maior  economia de tempo as pessoas preferem contratar.

 

28. Handyman

Este serviço é ideal porque numa casa tem sempre algo estragado que precisa de ser reparado, desde torneira, gavetas, janelas etc. Se estiver quebrado, você pode reparar.

29. Instalação de Home-Entertainment

Especialista conectar os fios, cabos e outros componentes do  equipamento de rádio e televisão, antena ou outros, Com o seu conhecimento em tecnologia e electrónica você pode fazer muito dinheiro.

 

30. Serviços de cobranças

As empresas não têm paciência para andar atrás de clientes devedores e nem mesmo as pessoas, porque não querem estragar os relacionamentos, então se você é uma pessoa insistente pode fazer o serviço de recolha dos valores em dívida com uma pequena comissão.

 

31. Serviços de Piscinas

Com pouco mais do que alguns equipamentos de limpeza e um kit de teste de água. Basta carregar as suas ferramentas em seu carro e fazer as rodadas em algumas zonas mais privilegiadas. Em seguida, mergulhe directamente no negócio, comercializando seu serviço para condomínios e outros.

 

32. Acompanhante de idosos

Há muitos idosos que procuram alguém para mantê-los ou famílias à procura de conselhos sobre como cuidar de seus mais velhos, apesar de não termos muito tempo não queremos os nossos pais e avôs abandonados, se você é uma pessoa paciente e simpática pode ser um bom negócio.

 

33. Entregador de compras

É muito simples, se você tem uma motorizada ou bicicleta, o cliente simplesmente te dá uma lista de compras e você traz tudo e leva uma pequena comissão e pode trabalhar até para algumas lojas.

 

34. Gestor de mídia social

Empresas e indivíduos estão sempre a procura de pessoas para gerenciar e manter seus canais sociais para eles. Acho que existem muitas empresas que pagariam muito por esses serviços.

 

35. Gestor de Projectos

Acredite ou não, nem todas as empresas possuem gestores de projectos internamente. Isso significa que os projectos podem falhar muito rapidamente e serem entregues muito fora do prazo. É por isso que eles estão dispostos a contratar gestores de projectos externos para manter suas equipes focadas.

 

36. Serviço de redacção de currículo

Muitas pessoas têm dificuldade em escrever currículos surpreendentes. E, isso pode mesmo fazer com que eles percam empregos mesmo tendo habilidades. Se você tem habilidade para compor currículos, ele se torna um negócio lucrativo.

 

37. Life coach ou mentor

Grandes gestores e empresários e até mesmo pessoas comuns precisam muito, muitas pessoas contratam treinadores ou mentores para ajudá-los com coisas como perder peso, recuperar motivação ou encontrar a felicidade através de conselhos e exercícios como roda da vida.

 

38. Instrutor de Defesa pessoal

Se você entende de Karatê ou de outras artes marciais pode instruir pessoas para que elas possam se defender de criminosos ou outras situações perigosas.

39. Venda de  plantas online

Na verdade, é um nicho crescente, uma vez que as pessoas estão cada vez mais preocupadas com rosas e jardins, você pode preparar buquês e vasos bem interessantes e vender online.

 

40. Creche em casa

Você definitivamente precisará obter as licenças adequadas, mas este é um negócio que você pode começar em casa se tiver muito espaço, as pessoas simplesmente trazem as crianças e você cuida durante o dia e elas vêm recolher mais tarde.

 

41. Importação de produtos

Muitas pessoas querem comprar em sites como alibaba ou aliexpress, mas não sabem como pagar ou tem medo,Você pode comprar produtos do exterior e entregar.

 

42. Maquilhadora

Se se trata de uma ocasião especial como um casamento, as pessoas pagam muito dinheiro para que alguém faça sua maquiagem.

 

43. Instrutor

Você pode instruir qualquer um a tocar um instrumento, cozinhar ou treinar. Você simplesmente precisa do seu conhecimento para começar.

 

44. Inspector de veículos usados

Você pode ajudar as pessoas que querem comprar carros usados a verificar os problemas todos e aconselhar na marca.

 

45. Agente de viagens

Mesmo que existam centenas de agências de viagens por aí, a maioria das pessoas não tem tempo nem paciência para comparar preços de vôos e taxas de hotel. É por isso que ainda é necessário que as pessoas façam o trabalho para eles.

 

46. Cupido

Matchmaking é um negócio simples que pode ser iniciado a partir de casa. Você só precisa de dados de candidatos masculinos e femininos não casados para iniciar esse negócio, simplesmente significa encontrar pares ou pessoas que querem conhecer um parceiro e arranjar um encontro, pessoas têm cada vez mais dificuldade de encontrar um parceiro nos dias de Hoje.

 

47. Lavandaria e entrega

Tente um negócio de recolhas lavagem e entrega de roupas ao domicílio.

 

48. Serviços de aconselhamento jurídico

Você não pode vencer a lei. . .como os grandes advogados estão muito ocupados com grandes casos pequenos casos precisam de acompanhamento e conselhos de quem entende a lei.

 

49. Massagem móvel

O sucesso está próximo aos provedores de massagem móvel. Anuncie seus serviços de alívio do estresse em clubes de ginástica locais, spas e escritórios de fisioterapeutas. Em seguida, traga suas mãos – e uma mesa de massagem portátil – para casas de clientes ou locais de trabalho.

 

50. Mecânico móvel

Como um mecânico móvel, um bom conhecimento das técnicas de reparo automóvel e uma lista de referências ajudam você a aumentar as vendas. Coloque seu negócio em acção, trazendo seu serviço directamente para as casas ou locais de negócios dos clientes.

 

51. Assistente de Obras

Ninguém tem tempo para andar atrás de pedreiros e carpinteiros, por isso um assistente pode fazer o trabalho e só notificar se precisar da sua intervenção ou estiver tudo pronto.

 

52. Pintor

Parece simples, mas um bom pintor é mesmo raro, porque na maioria dos casos são amadores e inexperientes, com bom conhecimento esse serviço tem sempre clientes.

 

53. Instalador de Sistemas de Segurança electrónica

Montagem de sistemas de CCTV, bem como aconselhamento sobre o tipo de dispositivos a usar de acordo com a casa ou empresa é um serviço requisitado nos dias de Hoje.

 

54. Pequena agência de recrutamento

Iniciar uma empresa de recrutamento é uma boa ideia comercial. A empresa de recrutamento não exige investimentos grandes. Você só precisa de pequenos escritórios e poucos contactos para começar.

 

55. Detective Pessoal

Não é só serviço para grandes empresas ou grandes casos de polícia pequenos casos familiares como investigar desaparecimento ou mesmo casos de traição conjugal.

 

56. Loja de artigos antigos:

Desde moedas antigas até pequenas estátuas ou obras históricas, tem gente interessada em comprar esses objectos.

 

57. Reprodutor de peixes exóticos

Esses peixes são criados em ambientes específicos com necessidades alimentares específicas. Isto é de crescente popularidade e assim como cachorros algumas espécies de peixinhos se vendem a preços altos.

 

58. Desburocratizador

Esse serviço é para pessoas que não tem tempo  de tratar documentos ou processos nas instituições de estado porque são  chatos e levam muito tempo, se você tem contactos ou experiência há muito a fazer nessa área.

 

59. Vendas de pássaros:

Pombos de raça pura,papagaios  e pássaros são desejados por muitos, pois podem ser treinados e cuidados facilmente.

 

60. Casas de aposentadoria

Fornecer alojamento, cuidados e serviços e atender às necessidades específicas dos reformados e suas famílias.

 

61. Negócio de Instalação e Manutenção de Ar Condicionado

Instalação de ar-condicionado e serviço de negócios é mais um negócio altamente lucrativo e próspero para serviços empresariais que um empreendedor deve considerar começar. Esse tipo de negócio requer habilidades técnicas; Portanto, se você estiver olhando para começar este tipo de negócios, você deve garantir que você tenha adquirido o treinamento necessário.

 

62. Produção musical

Os produtores de música são tão importantes quanto os próprios músicos – se não mais importante. O produtor é a pessoa (ou organização, conforme o caso), que desenvolve o conceito geral de uma música, vem com as batidas e ajuda a ajustar a música em geral.

 

63. Planeador de casamento

Ser um planejador de casamento exige que você se envolva em ajudar os casais a planejar seu casamento e tudo o que rodeia o dia do casamento. Você é exclusivamente responsável pelo sucesso do evento de casamento e você tem que garantir que todos òs detalhes do casamento sejam atendidos.

 

64. Clube de Livros

Os clubes de livros são basicamente um grupo de pessoas que se reúnem para discutir um livro ou livros que eles leram ou os livros que estão lendo actualmente. Podem também comprar ou trocar livros.

65. Relações públicas.

As empresas precisam de pessoas que comunicam para elas com o exterior seja nas redes sociais ou mesmo nos ventos dá um jeito ter alguém que dá a cara pela empresa e organiza eventos ou acções de responsabilidade social.

 

66. Rastreador de veículos

Outro negócio de tendências e muito próspero e rentável no sector de segurança é o negócio de instalação e reparo de rastreadores de carros.

 

67. Comediante

Sim, você pode se tornar um comediante e começar a trabalhar fazendo as pessoas rirem. Se você realmente consegue fazer rir pessoas pode tentar fazer isso profissionalmente nos clubes ou casas de shows e ser tão famoso como cantores.

 

68. Estúdios de dança

Como os interesses na dança estão aumentando devido a muitos grupos de dança surgindo como resultado de muitos eventos e programas de competições de dança, começar um estúdio de dança para ensinar as pessoas a dançar não é uma má idéia de negócios.

 

69. Sala de jogos

A geração de hoje está muito interessada em jogar, assim você pode fazer uma sala de jogos como sua empresa.

 

70. Sorveteria

O sorvete pode ser uma boa idéia para começar um negócio.

 

71. Acompanhante de crianças

Levar crianças a escola pode ser uma tarefa muito difícil para os pais  e não precisa de ser uma carinha escolar mesmo que seja a pé é necessário garantir que a criança seja deixada e recolhida.

 

72. Serviços Gráficos

Há muitas pessoas lá fora que procuram artistas gráficos para contratar seus trabalhos gráficos. Se você é um designer gráfico, você pode levar seus serviços on-line.

 

73. Lavagem de janelas

Pegue seu balde, rodo e solução de limpeza de vidro, e  janelas sujas de prédios  e residências locais, faça pequenos contractos e tenha sempre cuidado com a segurança.

 

74. Cestos de presentes

Não seria divertido fazer uma cesta de presentes transbordando um monte de itens cuidadosamente seleccionados e realmente atraentes? Claro que sim! Você poderia ter muita satisfação juntando cestas de presente distintivos que encantarão seus clientes e trarão vendas!

 

75. Chaveiro

Não só há uma necessidade constante desse serviço, mas com sistemas de portas cada vez mais complexos há mais espaço para aumentar seus clientes?

 

76. Limpeza de escritório

É difícil especialmente para empresas muito pequenas contratar alguém confiável para fazer sua limpeza no escritório sozinhos. É por isso que se você está disposto a trabalhar duro e ser confiável, você pode ganhar muito dinheiro com isso. Pode trabalhar durante as noites apenas.

 

77. Escritor do Plano de Negócios

Todos devem ter um plano de negócios. Mas muitas pessoas hesitam em criar um plano ou não sabem como fazê-lo. É aí que você entra. Mas lembre-se de seu grande valor agregado é ajudar seus clientes a aprender como desenvolver uma estrutura para tomar decisões estratégicas críticas para seus negócios, não apenas para criar um documento bonito.

 

78. Vendas de Cosméticos

Pode vender cosméticos para colegas de trabalho, amigos e vizinhos. Talvez possa criar eventos ou festas específicas para vendas!

 

79. T-shirts personalizadas

Se você quer fazer uma boa renda produzindo camisetas, então crie camisas personalizadas sob demanda, usando os projetos do seu cliente ou talvez projectos diferentes que você tenha disponível.

 

80. Planeador de reuniões

Empresas e organizações sem fins lucrativos gastam muito dinheiro em reuniões, seminários e conferências, e mesmo quando têm funcionários internos, muitas vezes contratam um serviço de planeamento de reuniões. Eles são particularmente propensos a contratar um planeador de reuniões quando estão planeando uma reunião em uma cidade distante. Para começar nesse negócio, aproveite todos os contactos que você tem, aborda as associações e as empresas locais e cria uma forte presença nas redes sociais.

 

81. Consultor financeiro

A maioria de pessoas que têm dinheiro não fazem a mínima ideia de como usar ou de onde investir, não sabem como funcionam bolsas de valores e nem participações em empresas, se você tem conhecimentos profundos e tem alguns contactos certos nessa área pode  começar a fazer negócio.

 

82. Paisagista

Existe uma grande diferença entre cortar relva  e realizar um serviço completo de paisagismo. No extremo mais alto são designers paisagistas, que projectam mudanças paisagísticas elaboradas e únicas para casas e outros edifícios.

 

83. Recuperação de Mobiliário

Você precisará de alguns conhecimentos para começar na remodelação, mas algumas habilidades podem ser aprendidas com bastante facilidade, como a remoção de tinta ou verniz, e o acabamento. Muitas pessoas tem mobiliário antigo nas casas que têm um ou outro defeito.

 

84. Aluguer de bicicletas

Para este negócio, você pode configurar estações de serviço ou outras empresas locais como seus agentes, dando-lhes uma percentagem das taxas de aluguel.

 

85. Outdoor Móvel

Você pode colocar um grande sinal no topo do seu carro  ou puxá-lo. Isso é particularmente importante para as empresas locais, porque você pode oferecer uma abordagem de marketing directo em torno do mesmo bloco de negócios, por exemplo. Você também pode oferecer um serviço para contratar pessoas para concordar em ter um sinal comercial montado em seus carros enquanto andam pela a cidade normalmente.

 

 86. Serviço de Outplacement

Outplacement é basicamente ajudar os funcionários que foram despedidos ou que estão para ser despedidos   a se reposicionar no mercado ou a arranjar pequenos projectos que eles possam fazer, desse modo as empresas evitam gastar muito com indemnizações.

 

87. Serviço de Armazenamento de bens

Não tem muitos custos fixos e o dinheiro flui sem as dores de cabeça! E com os sofisticados sistemas de segurança e segurança de hoje, você poderá operar este negócio sem qualquer equipe no local, é basicamente armazenar objectos, documentos, máquinas e outros bens para empresas/escritórios.

 

88. Serviço de preparação de apartamentos

Toda vez que alguém se muda para um apartamento, há algum trabalho a ser feito: limpeza, pintura e, muitas vezes, reparos menores. Se você pode fornecer esses serviços, isso pode ser um bom negócio para você!

 

89. Caminhão de comida ou carrinho de comida

Caminhões de comida e carrinhos de comida estão crescendo! Eles permitem que você entre no negócio do serviço de alimentação com muito menos gastos gerais do que um restaurante, e cada vez mais as pessoas estão dispostas a comprar mais comida de caminhões de alimentos.Para ter sucesso, escolha um local onde os trabalhadores façam as pausas do almoço e se diferencie dos outros carros com melhor higiene e decoração.

 

90. Palestrante motivacional

Os palestrantes motivacionais podem ganhar muito dinheiro até mesmo uma breve apresentação. Mas você precisa ser incrível! E você precisa se vender. São contratados para retiros empresariais de grandes grupos, e  uma vez que você começa a dar apresentações fantásticas, o boca a boca começa!

 

91. Organizador Profissional

As pessoas estão desarrumadas. Escritórios, garagens e residências – todos eles tendem a sair do controle. No entanto, existem pessoas adoram a ideia de serem organizadas! É aí que você, o organizador profissional, pode ajudar.Se você consegue manter a sua casa arrumada, você pode fazer o mesmo para os outros. Organize uma sala na sua casa e casa de amigos e mostre as  fotos antes e depois.

 

92. Serviço de palhaço

O dinheiro que você pode fazer como palhaço não é nada para rir. Festas infantis, feiras e outros alugam estest serviços para tornar o ambiente agradável.

 

93. Preparação para exames

Os alunos estão mais estressados do que nunca tentando entrar na escola certa, mas você pode ajudar! Como muitas pequenas empresas, uma chave importante para o sucesso é a especialização! Escolha um ou dois testes em que você pode se destacar. Em seguida, estude e continue a praticá-los até que seus resultados e conhecimentos sejam verdadeiramente notáveis.

 

94. Reparação de Smartphone

Sim, você pode aprender a reparar smartphones. Você pode comprar peças e você pode assistir a vídeos no YouTube que mostram como fazer reparos. Você pode ganhar um bom dinheiro, mas terá muita paciência para começar. Uma loja, mesmo uma pequena em uma rua secundária ou no segundo andar de um prédio, ajudará a tornar seu negócio mais estabelecido.

 

95. Influenciador de mídia social

Se as suas postagens de mídia social desenvolverem um público grande o suficiente, você pode ganhar dinheiro como influenciador de mídia social. há empresas de publicidade contratadas especificamente para promover marcas de empresas através de influenciadores de mídia social, ou você pode vender seus serviços de divulgação de produtos para seus seguidores.

 

96. Contabilista

Pode ser necessária experiência, treinamento ou licenciamento Crie um folheto descrevendo seus serviços. Antes de fazer isso, você precisa saber quais serão esses serviços. Você quer simplesmente fazer contabilidade para uma pequena empresa? Um nível de contabilidade mais envolvido seria realmente fazer balancetes, demonstrações de resultados e outros relatórios financeiros mensalmente, trimestralmente e / ou anualmente, dependendo das necessidades do negócio. Outras especializações podem incluir contabilidade fiscal, uma enorme área de trabalho potencial.

 

97. Consultor de energia solar

Como um consultor solar, você pode basicamente realizar uma inspeção de casa e dar aos clientes um relatório sobre suas opções solares para sua casa. Isso pode variar de instalações solares gerais directas que geram eletricidade para a simples iluminação solar. Você pode querer começar trabalhando em uma empresa de produtos solares para se tornar conhecedor da energia solar. No entanto, para ser um consultor, muitas vezes é melhor não se afiliar a nenhuma empresa ou produto e poder recomendar produtos e opções d várias empresas energia solar.

 

98. Alterações e adaptação de roupas.

A moda, o estilo e a preparação continuam a ser uma lucrativa ideia de negócio lateral que pode ser feita nas suas horas fora do trabalho. Se você sabe como consertar a roupa, então você tem um mercado crescente de clientes.

 

99. Distribuidor exclusivo de produtos

Você já ouviu falar sobre os representantes da Avon e da Tupperware, certo? Você também pode se tornar um comerciante directo para produtos exclusivos para fazer algum dinheiro extra. Se você encontrar uma empresa legítima e dedicada, isso pode realmente se tornar um emprego a tempo inteiro.

 

100. Desenvolvedor de sites

Vivemos num mundo digital onde cada empresa precisa de um site para dirigir o tráfego para fazer vendas. Se você tem as habilidades, você pode entrar em uma indústria que nunca morrerá. Você também pode começar pequeno criando sites em plataformas como o WordPress. Se você quiser levar suas habilidades de construção da web para o próximo nível, você pode aprender a criar websites nos nossos cursos.

A nossa empresa mesmo trabalha muito com desenvolvedores, por falar nisso, o que achou do nosso novo website?

12 Comment(s)

  1. Aderito Langa
    26 Janeiro, 2018

    Gostei tanto das dicas.

  2. Abilio Luis Chongue
    26 Janeiro, 2018

    Electrecista civil

  3. alfredo Manuel chichava
    26 Janeiro, 2018

    As dicas surgiram numa boa altura enque faltam nos ideia s como essas na luta contra a pobreza
    Espero os outros saber tirar proveito disso

  4. Jose Macuacua
    3 Fevereiro, 2018

    Acho que são mesmo boas ideias

  5. Jossias Moi
    20 Fevereiro, 2018

    As ideias sao muito boas e ja estao em pratica algumas delas. O vosso site eh bom, gostei do design.

  6. Armando Cossa
    2 Agosto, 2018

    Bom dia. Gostei das ideias de negocio.

  7. Lucilia baptista
    11 Agosto, 2018

    Peço ajuda para trabalhos contabilisticos

  8. Emerson
    21 Agosto, 2018

    Grate ideas…👌🏾

    Só precisamos de coragem e ousadia para avançar. Só arriscando saberemos se valeu ou não à pena…

    Parabéns above…

  9. Emerson
    21 Agosto, 2018

    Great ideas…👌🏾

  10. Fernando
    28 Agosto, 2018

    Tava mesmo a precisar disto grandes ideias

  11. Celso Macovela
    4 Setembro, 2018

    As ideias aqui descritas superaram as minhas buscas, apesar de eu ja ter uma empresa de pequena dimensao, acabei pescando ideias aqui que poderei acrescentar no que ja venho fazendo.
    Gostei imenso
    Obrigado

  12. Afonso
    9 Setembro, 2018

    Grato pela vasta gama de ideias. Gostaria de saber como posso iniciar um serviço de lavandaria

Write a comment