Blog

empresas

10 Exercícios de TeamBuilding que vão transformar a sua equipe

1. Jogo de Possibilidades

Tempo: 5-6 minutos
Número de participantes: um ou vários pequenos grupos
Ferramentas necessárias: Quaisquer objectos aleatórios
Regras: Este é um grande jogo de team building de 5 minutos. Dê um objecto para uma pessoa em cada grupo. Você pode usar qualquer coisa, de uma sacola de plástico a um lenço. Nos grupos, cada pessoa recebe um objecto e deve demonstrar um uso alternativo para ele. Um de cada vez, alguém tem que subir na frente do grupo e demonstrar um uso para esse objecto . O resto da equipe deve adivinhar o que o jogador está a demostrar. O manifestante não pode falar e as demonstrações devem ser muito originais, possivelmente malucas.

Objetivo: Este exercício de team building inspira criatividade e inovação individual.

 

2. Vencedor / Perdedor

Tempo: 5-6 minutos
Número de participantes: duas ou mais pessoas
Ferramentas necessárias: nenhuma
Regras: o parceiro A compartilha algo negativo que aconteceu em sua vida com o parceiro B. Pode ser uma memória pessoal ou relacionada ao trabalho, mas precisa ser verdade. Em seguida, o Parceiro A discute a mesma experiência novamente, mas se concentra apenas nos aspectos positivos ou no que de bom a experiência pode trazer. O parceiro B ajuda a explorar o lado positivo da má experiência. Depois, eles trocam de papéis.

Objetivo: Os participantes descobrem como reestruturar as situações negativas em experiências de aprendizagem em conjunto.

2. Em ordem

Tempo: 20 – 30 minutos
Número de participantes: 5 ou mais
Ferramentas necessárias: nenhuma
Regras: Peça ao grupo para se alinhar em ordem com base em certos critérios. Alguns exemplos são por:

  • Aniversário
  • Altura
  • Tamanho de sapato
  • Cor de cabelo
  • Idade

Torne isso ainda mais desafiador definindo uma regra que os membros não possam falar uns com os outros. Você pode fazer isso como uma actividade que pode ajudar os colaboradores a se conhecerem melhor.

Objetivo: À medida que os membros se movimentam pela sala para se organizarem em ordem, você perceberá como eles se comunicam para concluir a tarefa e assumem o papel de organizadores ou líderes.

 

4. Caça ao Tesouro

Tempo:> 1 hora
Número de participantes: dois ou mais pequenos grupos
Ferramentas necessárias: caneta e papel
Regras: Divida o grupo em equipes de dois ou mais. Faça uma lista de tarefas engraçadas para cada equipe fazer como um grupo. As tarefas podem incluir tirar uma selfie com um estranho, tirar uma foto de um prédio ou objecto ao redor do escritório, etc. Dê a lista para cada equipe, juntamente com um prazo final para completar todas as tarefas. Quem completar mais tarefas o mais rápido ganha!

Objetivo: Grande exercício de vinculação de equipe que ajuda a desmembrar desavenças no escritório incentivando as pessoas a trabalhar com colegas de outras equipes, departamentos ou apenas círculos sociais.

5. Nó Humano

Tempo: 15 a 30 minutos
Número de participantes: 8 – 20 pessoas
Ferramentas necessárias: nenhuma
Regras: Faça com que todos fiquem em círculo, um de frente para o outro, ombro a ombro. Instrua todos a colocar a mão direita para fora e pegar uma mão aleatória de alguém em frente a eles. Em seguida, diga-lhes para colocar a mão esquerda para fora e pegar outra mão aleatória de uma pessoa diferente do outro lado do círculo. Dentro de um limite de tempo definido, o grupo precisa desamarrar o nó de braços sem soltar as mãos. Se o grupo for muito grande, faça vários círculos menores e faça com que os grupos separados compitam.

Objectivo: Este jogo para tema building depende muito de boa comunicação e trabalho em equipe. Também resulta em muitas boas histórias para o bate-papo no local de trabalho.

 

6. O Quadrado Perfeito

Tempo: 15 a 30 minutos
Número de participantes: 5 – 20 pessoas
Ferramentas necessárias: Longo pedaço de corda amarrada e uma venda para cada pessoa
Regras: Peça a seus colegas de trabalho que estejam em círculo segurando um pedaço da corda. Em seguida, instrua todos a colocarem a venda e colocar a corda no chão. Peça a todos que andem a uma curta distância do círculo. Em seguida, peça a todos que voltem e tentem formar um quadrado com a corda sem remover as vendas dos olhos. Defina um limite de tempo para torná-lo mais competitivo. Para tornar ainda mais difícil, instrua alguns membros da equipe a permanecerem em silêncio.

Objetivo: Foca-se em fortes habilidades de comunicação e liderança. Ao instruir alguns membros da equipe a ficar em silêncio, esse jogo também exige um elemento de confiança em toda a equipe, permitindo que os membros da equipe se guiem na direção certa.

7. Nas notícias

Tempo: 15 a 30 minutos
Número de participantes: 5 – 10 pessoas (em grupo)
Ferramentas necessárias: Jornais
Regras:Para fazer nas notícias, você só precisa de alguns jornais, quadros brancos, marcadores, canetas e papel. Cada equipe recebe um jornal e pede para apresentar diferentes títulos de capa de jornal que falem o que a empresa fará no futuro. Eles podem criar quantos quiserem.

Os grupos compartilham suas ideias principais com o restante da equipe e recebem feedback.

Objetivo: Com esse exercício de formação de equipe, você pode estimular a criatividade e observar de perto como seus funcionários vêem o futuro da sua empresa.

8. Amarrados

Tempo: 30 a 45 minutos
Número de participantes: 4 – 10 pessoas (em grupo)
Ferramentas necessárias: Cordas ou atadores de sapatos
Regras: Nesta actividade, divida os grupos em equipes de 2 a 4. Forme os membros em círculos de frente um para o outro e use cordas de corda ou sapato para amarrar suas mãos. Então, dê a eles uma tarefa que eles devem completar junto com as mãos atadas. Alguns exemplos de tarefas que você pode usar são:

  • Fazer um sanduíche.
  • Amarre uma fita.
  • Navegue por uma pista de obstáculos.
  • Complete um quebra-cabeça.

Porque as mãos de todos estão amarradas, será necessário o esforço de cada pessoa para completar a tarefa.

Objetivo: Com esse exercício , você pode aumentar sua criatividade e forçá-las a pensar fora da caixa.

9. PowerPoint Karaokê

Tempo: 30 a 45 minutos
Número de participantes: qualquer
Ferramentas necessárias: Slides de Power Point aleatórios que falem da empresa de preferência
Regras: Nele, os grupos recebem um conjunto de slides que não viram antes e devem fazer uma apresentação com base nesses slides.

Esta é uma versão mais intensa, mas você pode ajustá-la para que os grupos recebam alguns minutos para visualizar os slides e prepararem-se antes de fazer a apresentação. Requer que os grupos pensem rapidamente e trabalhem juntos para realizar uma tarefa difícil com pouco tempo para planejar.

Objetivo: Testar as habilidades de apresentação de sua equipe e ver como elas reagem em situações de alta pressão

10. Verdade e mentira

Tempo: 10 a 15 minutos
Número de participantes: cinco ou mais pessoas
Ferramentas necessárias: nenhuma
Regras: Sente todos em um círculo de frente um para o outro. Peça a cada pessoa que traga três verdades sobre si e uma mentira. A mentira deveria ser realista em vez de extravagante, sem revelar qual é a mentira. Depois que alguém compartilha, os outros devem adivinhar qual é a mentira.

Objetivo: Este é um ótimo jogo de quebra-gelo, especialmente para novas equipes. Ajuda a eliminar julgamentos precipitados de colegas e dá aos introvertidos uma chance igual de compartilhar alguns fatos sobre si mesmos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *